O resultado diz tudo: três golos sem resposta. O Real Madrid segue em frente na Liga dos Campeões, após uma primeira mão desastrosa na Turquia, onde perdeu por 3-2. Agora, a história foi diferente e o Galatasaray não teve a mesma sorte do jogo derradeiro da Supertaça Europeia. A meia-final da prova é uma realidade para a equipa de Figo. 

Um começo arrasador da equipa espanhola foi suficiente para carimbar a passagem à eliminatória seguinte, na qual terá pela frente o Bayern de Munique. Desta vez, Figo não foi o homem do jogo, ficou na sombra de Raul, autor de dois golos. Mas foi decisivo na manobra ofensiva da formação orientada por Vicente del Bosque. Coube a Helguera estabelecer o resultado final. Tudo isto na primeira parte, note-se. 

Os turcos só reagiram no segundo tempo, quando já era tarde de mais. Intensificaram a pressão, mas os espanhóis controlavam as operações com a sabedoria que lhes é reconhecida. A melhor oportunidade só aconteceu aos 80 minutos. E por quem? Por Mário Jardel, mas o brasileiro não foi capaz de ultrapassar o guarda-redes Cassilas. 

O jogo ficou também marcado por um incidente, pois a claque do Real Madrid atirou um objecto que acertou em Okan Buruk. 

Ficha do jogo 

Jogo no Estádio Santiago Barnabéu, em Madrid

Árbitro: Anders Frisk (Suécia) 

REAL MADRID - Casillas; Salgado, Karanka, Hierro, Roberto Carlos e Solari; Helguera, Makelele, Figo (Savio, 86m), McManaman; Raul, Guti (Flavio Conceição, 75m).

Treinador: Vicente del Bosque. 

GALATASARAY - Taffarel; Korkmaz, Asik e Akyel; Belozoglu, Okan Buruk, Kaya Suat (Bulent, 46m), Hagi, Davala, Sas (Erdem, 67m); Mario Jardel.

Treinador: Lucescu. 

Ao intervalo: 3-0.

Marcadores: Raul (15 e 36m) e Helguera (29m).

Resultado final: 3-0 (2-3 na primeira mão).