(Artigo atualizado, original 14h48)
 
O Sporting lamentou esta quinta-feira, após visionar imagens, as agressões a um adepto do clube no domingo, aquando da chegada da equipa a Lisboa a Alvalade após o jogo em Braga, e revelou que irá fazer uma exposição ao Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública. A força policial já reagiu, anunciando a abertura de um processo de averiguações.
 
«Nessas imagens podem ver-se agressões, de forma bárbara, a pelo menos um adepto do Sporting, sem que se vislumbre nas imagens qualquer motivo para as mesmas», escreveram os leões num comunicado.O clube diz ter visto as imagens de uma câmara junto a uma das sedes de uma das claques do Sporting e referiu esperar «punições para os envolvidos».

«A Polícia de Segurança Pública (PSP) informa que, na sequência das imagens divulgadas na internet e por alguns Órgãos de Comunicação Social, alegadamente relativas a uma ocorrência no passado domingo com agentes policiais do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, procedeu à abertura formal de um processo de averiguações para apuramento dos acontecimentos e de eventuais responsabilidades disciplinares. Paralelamente, foi ainda elaborado auto de notícia a remeter ao Ministério Público», informou a PSP na sua página oficial no Facebook.

As imagens em causa foram divulgadas por uma claque dos leões