Os egípcios Hassan e Marwan já podem dar contributo ao Gil Vicente diante do V.Setúbal, no jogo da segunda jornada do campeonato. Recorde-se que os dois reforços não puderam alinhar diante do V.Guimarães uma vez que os certificados internacionais dos atletas ainda não tinha dado entrada nos serviços da Liga.

A impossibilidade de contar com os egípcios Hassan e Marwan condicionou as escolhas de João de Deus para o encontro com o V.Guimarães. Dois dos principais reforços para a próxima época, e em quem o Gil deposita fortes esperanças, entravam nas contas do técnico, mas acabaram por não poder alinhar.

Apenas na sexta-feira, dia anterior ao jogo, o Gil Vicente teve a confirmação de que não poderia contar com o médio e com o ponta de lança. Há muito que os certificados tinham sido solicitados junto da Federação Egípcia de Futebol, mas não chegou a Barcelos qualquer informação em tempo útil.

Desta forma, a preparação alinhavada por João de Deus para a receção ao V.Guimarães sofreu um duro revés. Os gilistas já viraram agulhas para o outro Vitória, o de Setúbal. João de Deus conta com todo o plantel à disposição, sem qualquer lesão a lamentar e já com os egípcios disponíveis. Nesta, quarta-feira, o Gil Vicente mede forças com o Santa Maria, em jogo de caráter particular.