Gomes Pereira, médico do Sporting, esclareceu ao final desta manhã que Beto está «apto para treinar mas não para competir». O defesa-central ficou fora da convocatória para o jogo de amanhã (sábado) com o Boavista, «apesar de ter recuperado quase completamente», frisou o médico leonino. Só que «ainda não estão reunidas as condições para que esteja apto a cem por cento para competir», acrescentou. De acordo com Gomes Pereira, Beto vai «integrar os treinos sem limitações na próxima semana». 

André Cruz, César Prates e Babb, que durante a semana treinaram com limitações mas foram incluídos na convocatória, estão totalmente recuperados, esclareceu o médico. 

Dimas, regressado frente ao Estrela da Amadora depois de paragem prolongada, voltou a parar e falha o jogo com o Boavista, mas Gomes Pereira garante que a nova lesão nada tem a ver com a antiga. «As queixas apresentadas são decorrentes de uma lesão traumática sofrida no último jogo», referiu, salientando que Dimas se queixou do joelho esquerdo mas que a operação efectuada recentemente foi ao joelho direito. O lateral trabalhou de forma condicionada durante a semana e «para já vai seguir trabalho específico». 

Iordanov e Spehar «estão aptos para treinar a partir da próxima semana», afirmou o médico do Sporting, que se referiu ainda ao caso de Delfim: «Segue um processo de treino individual. Vem de uma longa paragem e vai continuar a treinar individualmente. Trata-se de um processo longo que requer um treino diferente».