Rodolfo, jogador do F. C. Porto, já foi oficialmente informado de que não integrará o estágio de pré-época que os «azuis e brancos» vão realizar na Áustria, o que na prática significa que não faz parte dos planos de Fernando Santos para a próxima época. 

Rodolfo viu o seu nome inscrito numa lista de atletas que engloba também Caju, Alessandro, Ricardo Sousa, Ricardo Carvalho e João Manuel Pinto. 

«Recebi uma carta a dizer para me apresentar nas Antas numa data posterior à do início do estágio», revelou o jogador ao Maisfutebol. 

O centrocampista que o F. C. Porto contratou há um ano ao Estrela da Amadora afirma-se «um pouco surpreendido» com a decisão de Fernando Santos, mas vê no facto de poder «rodar» noutro clube durante a próxima temporada uma boa solução: «É melhor para mim ser emprestado e poder jogar regularmente do que ficar mais um ano no plantel do F. C. Porto com poucas oportunidades.» 

Rodolfo garante que ainda não sabe onde poderá actuar em 2000/2001, estando o assunto a ser tratado pelo seu representante e pelos responsáveis do F. C. Porto: «Ainda não sei de nada, é cedo para adiantar o que quer que seja sobre isso.» 

O médio, de 23 anos, está contratualmente ligado ao clube das Antas por mais três épocas.