Mário Jardel publicou um comunicado no seu site oficial (www.mariojardel.com.br) a explicar a sua deslocação ao Brasil. Sem entrar em pormenores, o avançado garante que a sua ausência deve-se apenas a assuntos particulares inadiáveis e que a sua estada em Fortaleza «não tem qualquer relação com o aspecto profissional ou um possível desligamento do clube».

O avançado brasileiro explica que, apesar de nunca ter tido a intenção de expor a sua vida particular, sente que deve uma explicação aos adeptos e dirigentes sportinguistas «que entenderam e autorizaram o meu afastamento temporário das actividades profissionais», refere o jogador no comunicado.

O jogador acaba por confessar a sua mágoa pelo final da relação de sete anos com Karen. «A vida é cheia de obstáculos que temos de atravessar e no momento as nossas vidas estavam tomando rumos diferentes. Decidimos então, em comum acordo, sem briga ou desentendimentos, nos separarmos para que possamos analisar com tranquilidade os aspectos que possam estar nos afastando como casal», explicou Jardel.

O jogador recusa a ideia de ter passado por «problemas conjugais» e assegura que nunca faltou ao respeito a Karen. O joagdor termina o comunicado dando a garantia de que na próxima quarta-feira estará em Portugal para retomar o seu trabalho com o Sporting e pretende, desta forma, colocar um ponto final nesta questão.