O Sporting e o Barcelona garantem que não vão efectuar qualquer operação conjunta nos próximos tempos, descartando assim a possibilidade de um entendimento a curto prazo sobre a eventual transferência de Mário Jardel. Em comunicado conjunto divulgado no site dos leões, as direcções dos leões e do clube catalão reconhecem ter havido contactos nos últimos dias, mas asseguram que não haverá desenlace conjunto para o maior folhetim do Verão, envolvendo o goleador brasileiro.

Eis o conteúdo do referido comunicado:

«No âmbito das boas relações historicamente mantidas entre as duas entidades, os presidentes do FC Barcelona e da Sporting, SAD (...) e respectivas equipas executivas mantiveram durante os últimos dias várias conversações tendentes a analisar a viabilidade de algumas transacções entre ambas as instituições.

Neste sentido, tiveram certa repercussão junto de alguns meios de comunicação eventuais operações que envolveriam jogadores como Mário Jardel e alguns elementos do plantel do FC Barcelona.

Tendo em vista evitar mal entendidos, ambas as instituições têm interesse em comunicar que não vão efectuar nenhuma operação em conjunto num futuro próximo.

O FC Barcelona e a Sporting, SAD continuarão no futuro procurando fórmulas que permitam estreitar as tradicionais boas relações que têm mantido ao longo dos anos».