SIGA O V. GUIMARÃES-FEIRENSE AQUI A PARTIR DAS 20H15

O MOMENTO

V. Guimarães: arranque em falso do Vitória reformulado por Luís Castro. Com uma equipa composta maioritariamente por reforços provenientes do nosso campeonato, os vimaranenses apresentam uma proposta de jogo diferenciada dos últimos anos, mas o modelo do novo técnico ainda não deu frutos uma vez que o V. Guimarães foi afastada em casa da Taça da Liga pelo Tondela (0-2) e perdeu (3-2) na Luz na primeira jornada da Liga.

Feirense: em Santa Maria da Feira o cenário é o adverso ao do Berço. Nuno Manta Santos mantém-se no comando técnico assim como a estrutura do plantel da época passada, sendo que os «Fogaceiros» somam dois triunfos nos dois primeiros jogos oficiais da temporada. O Feirense venceu o Leixões e jogo da Taça das Liga (3-2) e o Rio Ave no campeonato (2-0), jogando em Guimarães o primeiro jogo fora de portas.

AUSÊNCIAS

V. Guimarães: Frederico Venâncio (lesionado).

Feirense: todos disponíveis.

DISCURSO DIRETO

Luís Castro (V. Guimarães): «O Vitória tem de ser uma equipa com estabilidade defensiva, muito agressiva no último terço e direcionada para o golo, sem perder equilíbrio defensivo. Temos de ser uma equipa determinada e convicta da importância do jogo. A equipa do Feirense anda muito à volta das dinâmicas do ano passado, com algumas variantes».

Nuno Manta Santos (Feirense): «Vai ser o nosso primeiro jogo fora de casa e queremos ter a mesma postura nos jogos em casa e nos jogos fora. Temos cinco golos marcados nos dois primeiros jogos oficiais, no último não sofremos nenhum e são esses aspetos positivos que queremos levar para Guimarães».

REGISTO HISTÓRICO

O V. Guimarães leva vantagem no histórico de confrontos nas receções ao Feirense. Num total e dez embates os vimaranenses somam sete triunfos, sendo que apenas por uma ocasião o Feirense saiu do D. Afonso Henriques com uma vitória, somando-se ainda dois empates. Na época passada os dois emblemas defrontaram-se três vezes em Guimarães, sendo que o Vitória ganhou em jogo da Liga (1-0) e da Taça de Portugal (2-1), registando-se um empate a uma bola em jogo da Taça da Liga.

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Guimarães

Feirense