A figura: Guedes
Contributo decisivo do avançado numa equipa que tinha marcado apenas um golo em quatro jornadas da Liga. Guedes venceu claramente o duelo com Miguel Lourenço, arrancando uma grande penalidade ao central. Chamado à cobrança, colocou o Penafiel em vantagem. Mais tarde, seria ele a assistir André Fontes para o 2-0. Saiu com um golo e uma assistência. 

Leia a CRÓNICA DO PENAFIEL-V. SETÚBAL  

O momento: a recuperação anulada
O Vitória estava em desvantagem no marcador e perdera Advíncula (expulso) logo após o intervalo. Porém, despertou nessa altura e chegou mesmo ao golo, ao minuto 62. Canto na direita, cabeceamento de Frederico Venâncio. A bola bate no poste e parece seguir para a baliza. Surge Dani a empurrar mas o lance é anulado por fora-de-jogo do médio. Decisão aparentemente acertada, à vista desarmada. 

Outros destaques:

André Fontes
Bela exibição do médio ofensivo, oferecendo soluções à equipa na transição para o ataque e caindo com regularidade no flanco direito, provocando desequilíbrios no adversário. Recebeu como prémio o 2-0, num remate frontal, sem preparação.

Ricardo Batista
Substituiu Lukas Raeder na baliza do Vitória, após a goleada sofrida frente ao Benfica (0-5) e merece sair de Penafiel sem consciência pesada. Nada podia fazer nos golos durienses e assinou a defesa da tarde a remate de André Fontes. Inglório.

Aldair
Imparável pelo seu corredor. O jovem extremo tem uma velocidade de ponta impressionante e promete dar cartas no escalão principal.

Rafa Sousa
Desempenho extremamente positivo à frente do setor mais recuado do Penafiel. Combativo e com enorme capacidade de entrega, mereceu os pontos conquistados.

Pedro Queirós
Um dos melhores do Vitória numa jornada difícil. Muito ativo pelo flanco direito, nunca virou a cara à luta.