O único pensamento é a vitória, apesar de no outro lado estar «uma das maiores equipas a nível mundial». O pensamento é verdadeiro, unânime e resultado da atitude que tem vindo a ser cultivado no Paços de Ferreira, que é «lutar pelo triunfo em qualquer circunstância e assim vai ser também contra o Benfica». 

Glauber e Beto não têm dúvidas: «o Benfica está a passar um mau momento e isso pode resultar em favor do Paços de Ferreira». Sem surpresas no esquema táctico, a equipa «não vai ter receio de explanar o seu futebol contra um conjunto recheado de grandes jogadores», que certamente irão tentar «agradar o novo treinador e ultrapassar a crise». 

Se é sempre satisfatório vencer ao Benfica, Glauber tem uma razão muito especial para que isso aconteça amanhã. É que, precisamente hoje, completa oito anos de namoro e pretende comemorá-los com um triunfo sobre os encarnados. Será uma forma especial de ligação à sua noiva, que o vem visitar a Portugal no final do mês e que, tal como os restantes elementos da família, tem acompanhado a sua carreira através dos jornais que Glauber envia todas as segundas-feiras. 

Também há dois amigos do brasileiro que fazem uma consulta intensiva na internet e que servem de veículo de transmissão para os familiares. Eduardo e Júnior estão sempre atentos aos órgãos de informação portugueses e usam o computador para aferir do impacto que Gauber e Beto estão a provocar em Paços de Ferreira e no futebol português. «Toda a gente está satisfeita com o nosso trabalho e ficam sempre à espera de novidades, cada vez mais», referem sorridentes e orgulhosos os dois brasileiros que vieram de Recife para tentarem vingar na Europa.  
 

Artigo relacionado: 

- Os «seguranças» do Paços de Ferreira