O Sporting emitiu esta quarta-feira um comunicado em que garante que vai «cumprir escrupulosamente» as obrigações contratuais com Mário Jardel. Apesar da vontade do jogador em deixar o clube, reforçada hoje em declarações à TVI - em que o brasileiro diz ter falado com José Eduardo Bettencourt, administrador da SAD do Sporting, dando conta disso mesmo - e à SIC, o clube reassumiu a sua posição de inflexibilidade, lembrando o contrato em vigor.

«Comunicado

Na sequência das declarações prestadas hoje pelo jogador Mário Jardel à TVI e à SIC, o Gabinete Jurídico da Sporting, SAD esclarece o seguinte:

  1. O contrato de trabalho desportivo celebrado entre a Sporting, SAD e o jogador Mário Jardel tem o seu termo no final da época 2003/04.
  1. Não tendo sido accionada a cláusula de rescisão prevista no respectivo contrato de trabalho mantém-se o mesmo em vigor na época 2002/03.
  1. A Sporting, SAD continuará a cumprir escrupulosamente as obrigações que para si decorrem do contrato e não abdicará dos direitos que pelo mesmo lhe são conferidos.

Lisboa, 21 de Agosto de 2002

O Gabinete Jurídico da Sporting, SAD»