No treino do Benfica realizado esta tarde no campo 3 do Jamor, José António Camacho não pôde contar com Zahovic e Miguel, que ficaram no ginásio a fazer trabalho de recuperação, depois de terem sido utilizados nos jogos das selecções de Eslovénia e Portugal. Para além destes dois elementos, também Nuno Gomes, Carlitos, Mantorras e Sokota, lesionados, ficaram fora dos trabalhos, o mesmo acontecendo com Peixe, que será emprestado ao União de Leiria.

Com escassas opções de ataque - apenas Fehér de entre os avançados do plantel - o técnico dos encarnados chamou Vasco Firmino, ponta-de-lança da equipa B, que fez o seu primeiro treino com a equipa principal. Para além deste jogador, também João Pereira, Hugo Pereira (guarda-redes) e Hélio Pinto (médio), foram chamados, numa sessão em que Bossio voltou a trabalhar condicionado.

A sessão consistiu no ensaio de jogadas de ataque, com Fehér e Vasco Firmino no centro das atenções. Muitos cruzamentos, desmarcações na ordem do dia, sempre com o técnico a intervir quando necessário e terminou com uma sessão de remates dirigidos a zonas específicas da baliza, com Fehér, Vasco Firmino, Roger, Alex, Geovanni, João Pereira e Simão chamados a testar a pontaria.

Os encarnados voltam a treinar esta sexta-feira, a partir das 9.30, em Massamá, seguindo-se uma conferência de imprensa de José António Camacho.