Danilo Pereira admite que esta poderá não ser a última época no FC Porto, mesmo que seja um dos jogadores mais cobiçados do plantel azul e branco. O médio lembra que tem contrato até 2020 e não vê motivos para mudar de ares.

«Se renovei, é porque estou bem aqui. (…) Se um clube nos dá o que queremos, que é estabilidade e paixão no que fazemos, é bom continuar. Não há razões nenhumas para sair se não for para uma coisa muito melhor. Nunca estive num clube que me desse tanto e gosto de retribuir aquilo que me dão, por isso, nunca serei ingrato com o FC Porto», garantiu, em entrevista ao jornal O Jogo.

Sobre o campeonato, Danilo acredita no sucesso portista, dizendo que a derrota em Paços de Ferreira «serviu de aviso». «Muita gente dava o campeonato como decidido, mas claro que não estava», salienta.

De qualquer forma tem uma convicção: «O jogo na Luz não será decisivo. A nós, foram as equipas que estão lá no fundo que nos tiraram pontos.»

Danilo, que recupera de lesão e regressa em breve, recordou ainda o ingresso no FC Porto para dizer que nunca reuniu com o Sporting e que escolheu os dragões porque era um clube que já gostava quando estava no Marítimo, sendo que foi também o primeiro a chegar: «Já estava a tratar das coisas com o FC Porto desde meio da última época que fiz no Marítimo.»