Mário Jardel, jogador do Sporting, revelou-se nesta segunda-feira «muito contente» com o lançamento da autobiografia «Os Meus Segredos» e do seu site oficial, disponível no endereço www.mariojardel.com.br.

O avançado leonino disse na cerimónia de lançamento que «o livro foi uma decisão que poucos tomam» e garantiu não estar arrependido: «Estou feliz, independentemente do que a imprensa possa pensar ou não. Expus-me com muita confiança no que estava a fazer, sabendo o que ia dizer. Fui cauteloso, porque no mundo do futebol cada palavra pode magoar uma pessoa ou um grupo de trabalho. Medi as palavras e estou satisfeito por ter feito isso.»

Quanto ao site, Jardel afirmou que «era um sonho antigo», assegurou que «vai ter sempre informação actual» e garantiu que responderá «sem dúvida» a todo o correio electrónico que for enviado pelos cibernautas.

Flávio Dias, assessor de Jardel no Brasil e responsável pela página do futebolista - que também tem participação da Artik, empresa portuguesa - explicou que «quando era pequeno Jardel ficava frustrado por não conseguir manter contacto com os seus ídolos», razão que o levou a querer marcar presença na internet.

«Melhor que lançar o livro e o site só mesmo ganhar o campeonato e a Taça», gracejou o brasileiro.

Jardel fez ainda questão de lembrar que metade das receitas da venda do livro, que conta com edição de texto do jornalista Luís Miguel Pereira, reverte a favor de uma instituição de solidariedade social. «É importante ajudar quem precisa mais do que eu», disse.