Miguel Ribeiro Telles, presidente da SAD do Sporting, entende que a equipa «reagiu tarde» no jogo deste domingo com o Benfica, que terminou empatado a um golo e por isso não teve no final a festa da conquista do título nacional por parte dos leões.

«Já tínhamos dito que teríamos pela frente uma óptima equipa. O Benfica fez seguramente um dos melhores jogos deste campeonato e nós não podemos ganhar sempre. As coisas não nos saíram bem e quando reagimos já era tarde», afirmou o dirigente.

Ribeiro Telles continua a acreditar na vitória no campeonato: «Estive no balneário e os jogadores estão confiantes. Este resultado não compromete as nossas aspirações. A festa não foi agora, que seja em Setúbal ou com o Beira Mar. Aliás, esta equipa é muito experiente e os mais jovens bebem a experiência dos outros, por isso ninguém está abalado.»

Os benfiquistas reclamaram bastante com a actuação do árbitro da partida, Martins dos Santos. O líder da SAD leonina acha que não há razão da parte dos encarnados sobre o lance que deu o empate aos leões nos descontos: «Não percebo como podem comentar essa situação. O penalty é evidente. Ainda por cima os jogadores do Benfica deram aquele espectáculo no final. A atitude do João Manuel Pinto fala por si, as imagens dispensam comentários.»

Ribeiro Telles não o disse directamente, mas entre os sportinguistas defendeu-se a ideia de que o defesa do Benfica terá cuspido no avançado leonino.