Foi apresentado como reforço do F.C. Porto na presente época, sendo mesmo uma das caras novas na apresentação holyhoodesca aos sócios, mas afinal não assinou contrato e já não vai voltar a treinar no Estádio das Antas.

Ivan Moreno y Fabianesi tem 21 anos, nasceu em Badajoz, mas é hispano-argentino, tendo actuado na época passada no Rosário Central. Entrou nos projectos dos portistas na sequência da transferência de Pizzi para o clube argentino, motivando mesmo algumas viagens de Rui Barros até às Pampas para observar o jogador.

Integrou o estágio da equipa em Clairefontaine, nunca foi opção para Octávio Machado, dado o excesso de jogadores para aquela posição, a de médio organizador de jogo. Deparado com esta situação, o jovem jogador acabou por não assinar e vai, agora, procurar outra solução.

Contactado por Maisfutebol, o seu empresário, Jorge Balbis, destaca o facto do Ivan nunca ter sido escolhido para jogar e assegura que «até segunda ou terça-feira deverá ser encontrada uma solução, que deverá passar por Portugal, pois já existem várias hipóteses em vista».