A dupla portuguesa Miguel Maia e João Brenha obteve, esta quinta-feira, uma fantástica vitória por 15-3, frente aos argentinos, Eduardo Martinez e Martin Conde, passando aos quartos-de-final do torneio olímpico de voleibol de praia. 

Contra uma dupla argentina bastante experiente, conhecida inclusive como «os ratos da areia», os portugueses fizeram um magnífico jogo, actuando de uma forma paciente e determinada. 

No primeiro jogo dos oitavos-de-final, realizado nas areias de Bondi Beach, às 9 horas locais (menos dez em Portugal), os voleibolistas nacionais apresentaram-se calmos e concentrados, sem nunca manifestaram, ao longo de todo o encontro, o mínimo festejo exuberante. Miguel Maia e João Brenha sabiam que teriam de ser prudentes, uma vez que os argentinos são adversários de respeito. 

Maia e Brenha, que há quatro anos em Atlanta ficaram a um lugar da medalha de bronze alcançando o quarto lugar do torneio olímpico de voleibol de praia, são uma esperança portuguesa para nova medalha nos Jogos Olímpicos de Sidney.