O médico do Sporting, Gomes Pereira, adiantou este domingo que o departamento clínico não vai voltar a convocar Jardel para ser examinado no clube. Defendendo que não conhece a situação do jogador brasileiro, cuja terceira baixa termina hoje, referiu que «já foram feitas todas as tentativas plausíveis e razoáveis» para observar Jardel. «A partir de agora não vamos fazer mais», garantiu, revelando que não conversa com o avançado brasileiro desde 12 de Agosto.

«Não tenho informações sobre a situação clínica do jogador porque não a conheço», começou por dizer quando instado a comentar o final da baixa. «A situação dele é conhecida, mas não tenho informação se se vai apresentar ou não. O objectivo das chamadas do jogador foi apurar porque motivo clínico estava impedido de treinar e jogar. Na época passada, as situações clínicas foram controladas e seguidas por nós, e o Jardel sempre foi treinando e jogando. Parto do princípio que é uma situação clínica diferente, a ponto de o impedir de treinar e jogar», sublinhou.

Questionado sobre uma viagem-relâmpago de Rodolfo Moura ao Brasil para, ao que tudo indica, contactar com o jogador, Gomes Pereira não quis comentar, nem esclarecer se o fisioterapeuta foi dispensado pelo departamento médico: «Isso não é da minha esfera. Ontem houve folga, o dia foi livre e não houve tratamentos. Não posso confirmar a viagem, e eu estou aqui como médico do Sporting, para responder a questões médicas. Como cidadão tenho opiniões sobre todos os assuntos, mas não estou aqui nessa qualidade.»