O Benfica falhou o assalto ao terceiro lugar da II Liga, ao perder no Seixal por 2-1 com o Varzim.

Apesar da equipa de Hélder Cristóvão ter beneficiado das melhores oportunidades nos primeiros 45 minutos (Pêpê atirou ao poste logo a abrir e Diogo Gonçalves falhou uma grande oportunidade num contra-ataque), os poveiros revelaram-se mais eficazes.

Aos 42 minutos, Diego Barcelos deu o melhor seguimento a um cruzamento da esquerda e desviou para o golo da equipa poveira na zona da pequena área.

Ao 63 minutos, o árbitro apontou para a marca dos 11 metros após falta de Kalaica no interior da área. Chamado a bater, Nelsinho fez o 2-0.

Aos 79' um cruzamento da esquerda do ataque encarnado terminou com Delmiro a introduzir a bola na própria baliza.

O Benfica terminou o jogo no meio-campo ofensivo. Diogo Gonçalves ainda atirou à barra na marcação de um livre em tempo de compensação, mas os encarnados foram incapazes de evitar a derrota.

Refira-se que o Benfica terminou o jogo em inferioridade numérica, por expulsão de João Carvalho por acumulação de amarelos.

Com este resultado, o Varzim ascende ao sexto lugar da II Liga com 34 pontos, os mesmo do Benfica.

Onze do Benfica B: André Ferreira; Buta, Kalaica, Rúben Dias e Yuri Ribeiro; Dálcio, Pêpê, João Carvalho e Diogo Gonçalves; Heriberto e Zé Gomes.

Onze do Varzim: Paulo Vítor; Jean Filipe, Lima Pereira, Jeferson e Delmiro; Estrela, Leonel Olímpio, Nelsinho e Diego Barcelos; Rui Costa e Malele.