O Leicester anunciou esta quinta-feira o afastamento de Claudio Ranieri do comando técnico da equipa, face aos resultados modestos ao longo da temporada 2016/17.

Ranieri levou o sensacional Leicester ao título na Premier League na época passada, mas a equipa baixou de rendimento entretanto e encontra-se nesta altura a lutar para evitar a despromoção.

O treinador italiano estava no clube desde julho de 2015. Craig Shakespeare e Mike Stowell vão assumir o comando de forma interina, enquanto o Leicester procura novo treinador.

«Esta foi a decisão mais difícil de tomar em cerca de sete anos que o King Power se tornou proprietário do Leicester. Temos de pensar nos interesses do clube a longo prazo, mais do que em sentimentos pessoais, por mais fortes que eles sejam», resumiu o vice-presidente Aiyawatt Srivaddhanaprabha.

O Leicester está na 17ª posição na tabela classificativa da Premier League, entre 20 equipas, com apenas um ponto de vantagem sobre o Hull City de Marco Silva. Os Foxes foram recentemente afastados da Taça de Inglaterra e perderam em Sevilha (2-1) na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Recorde-se que Claudio Ranieri foi eleito o melhor treinador do mundo na gala The Best da FIFA, superando a concorrência. Fernando Santos também lutava pela distinção.