João Novais, médio de 24 anos, foi esta quarta-feira anunciado como reforço do Sp. Braga com contrato válido por cinco temporadas.

O Maisfutebol já tinha avançado que SAD bracarense estava disponível para pagar ao Rio Ave 1,5 milhões da cláusula de rescisão para ter o jogador, que se apresentou em Braga na companhia dos representantes da Positionumber.

Em declarações ao site do clube arsenalista, João Novais diz que esta é uma oportunidade de crescimento. «O SC Braga é, neste momento, um clube de topo no futebol português. Foi uma decisão bastante fácil para mim, porque estamos a falar de um clube que, tal como eu, é ambicioso e que demonstrou muita confiança nas minhas capacidades. Optei por vir para cá porque se trata de um desafio aliciante, o de elevar ainda mais este clube conquistando títulos».

«Vim porque quero ganhar. Quero conquistar troféus para elevar o meu nome e o do clube cada vez mais alto», afirmou, frisando que, «é óbvio que, estando num clube desta dimensão, o objetivo seleção nacional torna-se mais possível». «É um objetivo meu e de qualquer jogador que represente um clube como o SC Braga».

João Novais iniciou a carreira profissional no Leixões e chegou a Vila do Conde na temporada 2015/16. Em três épocas fez 73 jogos oficiais e marcou 13 golos.

Na temporada passada, fez uma época brilhante, afirmando-se como um dos bons valores do campeonato português. Realizou até agora 33 jogos no Rio Ave, tendo marcado 11 golos: o que são números brilhantes para um médio.

Na hora da saída, o médio deixou também uma mensagem de despedida do Rio Ave.