Mike Krzyzewski, selecionador dos Estados Unidos, confirmou este sábado que Derrick Rose faz parte da lista final dos convocados para o Mundial de Basquetebol, com inicio a 30 de agosto, em Espanha.

O base dos Chicago Bulls, que teve vários problemas nos joelhos ao longo das duas últimas épocas, abandonou o particular frente à Republica Dominicana, na quarta-feira, deixando dúvidas sobre a sua condição física.  No entanto, o jogador alinhou no jogo de sexta-feira frente ao Porto Rico e contribuiu para a vitória da equipa por 112-86. A sua prestação acabou por convencer o selecionador a inclui-lo na convocatória.

«Fiquei muito satisfeito pela dedicação mostrada por todos. Escolher os 12 foi muito difícil, porque estava a trabalhar com um grupo de grande qualidade. Julgo que vamos ao Mundial com uma equipa versátil e muito forte defensivamente», explicou Mike Krzyzewski.

Na lista estão também Stephen Curry e Klay Thompson (Golden State Warriors), Rudy Gay e DeMarcus Cousins (Sacramento Kings), Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers), James Harden (Houston Rockets), DeMar DeRozan (Toronto Raptors), Anthony Davis (New Orleans Pelicans), Andre Drummond (Detroit Pistons), Kenneth Faried (Denver Nuggets) e Mason Plumlee (Brooklyn Nets).

Os Estados Unidos jogam terça-feira o último particular frente à Eslovénia, já em solo espanhol. A estreia no Mundial está marcada para 30 de agosto frente à Finlândia.