Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, garantiu nesta segunda-feira em conferência de imprensa que Rafa Benítez continuará a ser o treinador com total apoio da estrutura diretiva do clube.
 
«O treinador do Real Madrid, Rafa Benítez, tem o todo o nosso apoio e a nossa confiança. Tem capacidade demonstrada para tirar o máximo rendimento desta equipa», disse o dirigente, após uma reunião dos altos quadros do Real.
 
Os adeptos do Real Madrid ficaram profundamente desagradado com a goleada na receção ao Barcelona (0-4). «Entendo e compreendo o desencanto dos nossos adeptos após o jogo de sábado, mas é o momento de trabalhar com segurança e tranquilidade.
 
«Rafa Benítez começou agora o seu trabalho. Deixemos trabalhar Benítez que virão certamente os resultados», acrescentou Florentino Pérez, lembrando que «este plantel sofreu um desgaste tremendo desde janeiro de este ano.

«Fizemos um jogo muito mau, é certo, mas não houve falta de atitude. Isso não pode estar em causa», frisou o presidente do clube, insistindo das questões físicas: «Há jogadores que estiveram dois meses sem jogar, temos de dar tempo para que a equipa jogue como tem potencial para jogar.»

Respondendo a questões de jornalistas, Florentino Pérez foi igualmente confrontado com uma alegada posição de Cristiano Ronaldo. Um rumo desmentido pelo dirigente.  «Cristiano Ronaldo nunca me disse que com esta equipa não íamos ganhar nada. É uma boa pessoa e tudo o que sai nestes dias é para destabilizar», rematou.

[artigo atualizado]