Bilro

Um golo madrugador revestido de alguma sorte lançou o capitão do União de Leiria para uma exibição quase perfeita. Foi dono e senhor de todo o corredor direito do Leiria. Teve alguma sorte no primeiro golo, mas justificou-a ao longo de todo o jogo. Após o 2-0, o Campomaiorense passou a actuar em 4x3x3 e Bilro usufruiu ainda de mais espaço. À beira do intervalo fez o 3-1, com um remate cruzado bem colocado, que definiu desde logo o vencedor da partida. No segundo tempo, a maior parte das iniciativas ofensivas do Leiria partiram dos seus pés e culminaram com um cruzamento para o quarto golo de Derlei. Magnífica exibição. 

Derlei

Com Paulo Alves lesionado, Derlei foi destacado para jogar com Krpan na frente de ataque. Mais polivalente que o antigo avançado do Sporting, o brasileiro entendeu-se às mil maravilhas com o croata. Trocaram constantemente de posição, trocando as voltas à defesa alentejana. Esteve nos três últimos golos do Leiria. No segundo, rematou forte para defesa apertada de Poleksic que permitiu a Krpan fazer golo. No terceiro, construiu toda a jogada, arrastando dois defesas até à linha de fundo para depois atrasar para Bilro rematar certeiro. Finalmente, no quarto, coroou a sua exibição com um remate acrobático no centro da área do Campomaiorense. 

Tiago

É o principal responsável pela consistência e mobilidade do Leiria. Procura acompanhar a bola em todo o terreno. Para pressionar o adversário ou para apoiar os seus companheiros. Ganhou inúmeras bolas à frente da defesa para depois dar início a rápidos contra-ataques. Sempre que um companheiro se encontrava pressionado e sem soluções, lá estava Tiago a abir uma porta e a fazer o jogo correr. 

Avançados do Campomaiorense

Filipe Azevedo foi o único titular. Mas estavam decorridos pouco mais de vinte minutos, e Diamantino fez entar Jorginho e Laelson. Já no segundo tempo, juntou-se-lhes Detinho. Quatro avançados frente a Costinha e nem um remate com perigo. Filipe Azevedo foi o único a procurar a bola no centro do terreno. Laelson, a espaços, também procurou recuar para ir buscar jogo. Detinho e Jorginho limitaram-se a estar. A certa altura chegou a ser confrangedor. Quatro jogadores estagnados na área, à espera que lhes viessem entregar a bola.