José António Camacho convocou todos os jogadores clinicamente aptos para o jogo de inauguração este sábado frente ao Nacional de Montevideu. Mantorras, Zahovic e Lusião devem ser os únicos que não vão pisar o relvado do novo Estádio da Luz, mas Miguel também está em dúvida.

O lateral-direito dos «encarnados» apresenta uma evolução favorável da lesão muscular que o tem afectado, e efectuou esta sexta-feira corrida de média e forte intensidade e alguns exercícios com bola, estando em dúvida a sua utilização no jogo de inauguração.

Mantorras encontra-se na recta final da recuperação com o fisioterapeuta António Gaspar, e prestes a regressar ao trabalho com o plantel do Benfica, e não poderá jogar no sábado, assim como Zahovic. O esloveno fez um Raio X de controlo que deu conta de uma fractura da primeira falange do pé esquerdo já com calo ósseo e foi autorizado a fazer corrida continua.

O lote de ausentes no relvado encerra com Luisão, ainda a fazer tratamentos, trabalho de ginásio e corrida.

Sem efectuarem o habitual estágio antes de cada jogo, os jogadores irão concentrar-se este sábado pelas 18h15 num hotel de Lisboa para um lanche, findo o qual viajam rumo ao estádio. Mesmo os lesionados estão autorizados e podem concentrar-se com o grupo e rumar no autocarro da equipa para a festa de inauguração.