TAÇA DE PORTUGAL ¿ 4ªELIMINATÓRIA 

Ivo, um dos guarda-redes do Imortal de Albufeira, esteve treze anos ao serviço do Farense, cinco dos quais nos seniores. Aos 29 anos, tem a serenidade suficiente para abordar sem sobressaltos um jogo de «muitos sentimentos». «É um jogo que encaro com normalidade, porque não passa de mais um jogo», diz. 

No entanto, «é lógico que tem um carisma diferente», ressalva, mas, «temos essencialmente que dignificar o clube». O regresso a Faro não o preocupa, independentemente da forma como venham a ser recebidos: «Iremos ser vistos como adversários, mas qualquer dos jogadores que jogou no Farense e que agora está no Imortal tem experiência e tranquilidade suficiente para encarar estas situações com normalidade», garante. 

Na discussão da eliminatória, «o Farense parte com vantagem porque joga em casa e tem uma equipa mais experiente». Mas isso, no entender do guarda-redes, não é suficiente para vencer: «O Imortal também tem um bom plantel e penso que vai jogar o jogo pelo jogo». O empate, também deixaria Ivo satisfeito: «Se conseguíssemos trazer o jogo de desempate para Albufeira, seria óptimo», confessa. 

O actual Farense merece-lhe os mais rasgados elogios. «Tem feito um época extraordinária. A equipa está muito bem orientada e a praticar bom futebol. Isso também tem muito a ver com a tranquilidade que a direcção está a der aos jogadores», afirma. 

Textos: