Sadio Mané, avançado senegalês que neste sábado disputa, pelo Liverpool, a final da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid, garantiu que a sua aldeia, Bambali, se vai vestir a rigor para assistir à partida decisiva.

Isto, porque, conforme assume o jogador de 26 anos, citado pela imprensa inglesa, confidenciou ter enviado para «casa» três centenas de camisolas do Liverpool.

«Comprei 300 camisolas do Liverpool e enviei-as para a minha aldeia, para que as pessoas possam usá-las para ver a final», explicou Mané, contando que a sua família ainda vive naquele povoado que tem cerca de 2.000 habitantes. «Vão todos ver o jogo, nesse dia ninguém vai trabalhar, será de loucos», acredita.

Num «regresso» às suas origens, o avançado que será uma das grandes ameaças à terceira conquista do Real Madrid na Liga dos Campeões, lembra que foi em Bambali que, aos 13 anos, assistiu a uma das mais épicas finais da competição, aquela em que o Liverpool derrotou o Milan, depois de ir a perder por 3-0 para o intervalo.

«Lembro-me desse jogo e é uma grande recordação para mim. Estava a ver a partida com um grande amigo meu, na minha aldeia, e quando estava 3-0 ele deixou de ver o jogo. E no final veio como um louco ver o que tinha acontecido e não podia acreditar. Acho que ainda hoje não acredita», garante o camisola 19 dos «reds».