Frank Lampard ainda não decidiu se irá ou não continuar disponível para representar a seleção inglesa. «Agora preciso de pensar em relação a Inglaterra e sobre o que quero fazer», disse o médio, durante a sua apresentação como reforço do New York City FC, admitindo que a participação no Mundial foi «uma grande deceção». «Não tenho uma resposta, mas agora sei onde estarei a jogar na próxima época e poderei tomar essa decisão», acrescentou.

O ex-jogador do Chelsea aponta que não teve qualquer dúvida em mudar-se para a Major League Soccer (MLS). No entanto, como a temporada só arranca na primavera, terá de encontrar uma solução temporária. David Villa, por exemplo, vai representar o Melbourne  City FC, por empréstimo, e o mesmo poderá acontecer com Lampard.

«Vou manter-me em forma, isso é o mais importante», disse o médio, prosseguindo: «Como o farei ainda não é claro. Vou sentar-me com as pessoas do clube e arranjar uma solução.»

Lampard, de 36 anos, é a quarta contratação dos New York City FC. Assinar por um clube novo, que compete numa Liga que ainda está a ganhar notoriedade, não assusta o jogador: «Que transferência não implica riscos? Não é um risco, é um desafio. Posso estar envolvido nesse desafio. Quero fazer do New York City uma equipa que os nova-iorquinos se orgulhem. Farei o meu melhor para que isso aconteça.»

O internacional inglês chegou aos «blues» em 2001, proveniente do West Ham (participou em 649 e marcou 211 golos). «Tive 13 fantásticos anos no Chelsea, posso olhar para isso com orgulho», disse Lampard. «Mas era uma boa altura, para mim e para o Chelsea, de seguir em frente», acrescentou.