Zahovic é o rosto da confiança do Benfica antes do jogo com o Molde. Vencer a segunda-mão da segunda eliminatória da Taça UEFA é o objectivo que o esloveno levou na bagagem para a Noruega. «Estamos concentrados porque sabemos que ficar na Taça UEFA depois do Inverno é muito importante porque na Primavera tudo pode acontecer», disse o camisola 10 que quer estar presente na terceira eliminatória da prova que só terá lugar a 26 de Fevereiro e 3 de Março de 2004.

Zahovic está consciente das dificuldades que a equipa encarnada vai encontrar em Molde, onde irá jogar esta quinta-feira com uma vantagem de 3-1, alcançada no encontro da primeira-mão, e adverte para os perigos: «Acho que é uma vantagem boa mas sabemos que temos de estar concentrados porque os noruegueses jogam um futebol diferente do nosso. Nós gostamos de jogar um futebol apoiado, pé a pé, e eles têm as suas facilidades no jogo aéreo, onde nós sentimos algumas dificuldades em defender. Vamos ter de estar concentrados para neutralizar o maior perigo dos noruegueses. Treinamos isso (jogo aéreo) e estamos preparados.»

Os noruegueses privilegiam o jogo aéreo e Zahovic não. Mas, o esloveno garante que tanto individual como colectivamente o Benfica irá encontrar argumentos para levar de vencida a equipa do Molde: «Cada um de nós tem o seu papel no jogo. Temos que impor o nosso jogo, manter a bola no chão, o futebol também defender, e neutralizar os ataques do adversário e acho que a equipa tem todas as capacidades para ultrapassar esta eliminatória. Temos que estar muito concentrados e avisados de todos os perigos que eles podem trazer. Não há jogos fáceis na Taça UEFA e os resultados da primeira volta demonstram isso com clubes grandes a fazerem resultados muito, muito maus.»

Depois do jogo na Noruega, a Taça UEFA vai ter um interregno de três meses e na terceira eliminatória os adversários serão (teoricamente) as equipas mais fortes. Zahovic não se mostra nada preocupado com esse facto: «O Benfica já é um grande na Europa e nós queremos ficar na Taça UEFA para depois disputar as eliminatórias. Na Primavera, quando começa a terceira eliminatória, pode acontecer tudo e penso que a equipa estará.»

Leia ainda: