Imagens chocantes chegam de Itália do dérbi siciliano entre Vittoria e Paternò, da Série D italiana. O jogo estava violento e levou o árbitro a expulsar vários jogadores, o que obrigou à interrupção do encontro. Mas o pior aconteceu depois, no túnel, quando jogadores e dirigentes de ambas as equipas se envolveram em agressões com murros e pontapés.

Um dos jogadores do Paternò teve que ser hospitalizado com várias costelas partidas e um pneumotorax.



Entretanto a federação italiana já anunciou os castigos. Um total de 59 jogos de suspensão: 36 para jogadores do Vittoria, com um deles a receber a punição máxima de oito encontros, e 23 para os elementos do Paternò. Além disso, cada um dos clubes é punido com uma derrota por 3-0 e com o pagamento de uma multa de 600 euros. O presidente do Vittoria fica ainda proibido de exercer a atividade até 15 de maio.

O Paternò já apresentou recurso e pede a vitória do jogo na secretaria, culpando o adversário pela rixa. Já o Vittoria garante que apresenta recurso até sexta-feira e questiona o porquê de alguns jogadores que não estão nas imagens, nem estava, no túnel, term sido também castigados.