A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a empresa de comunicações NOS anunciaram esta quarta-feira a renovação por mais três anos do patrocínio da Liga, estendendo-o até ao final da época 2020-2021.

Numa cerimónia realizada numa unidade hoteleira de Lisboa, o presidente da Liga, Pedro Proença, e a administradora do grupo multimédia, Ana Paula Marques, sublinharam o «balanço francamente positivo» da parceria iniciada em fevereiro de 2015.

«Encontrámos cerca de cinco milhões de euros de resultados negativos transitados quando chegámos. O acordo vai ao encontro das expectativas da Liga. Estamos a credibilizar o futebol profissional em Portugal e a sua sustentabilidade está assegurada», assinalou Proença, sem querer revelar os números envolvidos neste patrocínio. A imprensa desportiva tem avançado com uma verba a rondar os 20 milhões de euros.

Descrevendo este terceiro ano de mandato, que se inicia na quinta-feira, depois de ter sido eleito em 28 de julho de 2015, como um ano de «desenvolvimento» no seu plano estratégico, Pedro Proença reiterou orgulho pela extensão do vínculo do grupo empresarial à principal competição do futebol português, e que permitirá ao organismo que tutela o campeonato nacional saldar as suas contas

Por sua vez, Ana Paula Marques assumiu o objetivo da empresa de promover uma «liga ainda mais emotiva», através de meios cada vez mais interativos e multiplataforma: «Renovamos o compromisso de fortalecer as ligações ao futebol e partilhamos com ele valores intrínsecos à nossa empresa: ambição e inovação.»