Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, esteve em Arouca e aproveitou para revelar que o relvado do estádio municipal vai ser tratado para o jogo da seleção sub-21, no dia 12 de novembro.

«Vamos fazer tratamentos com a empresa que colabora com a Federação. Temos feito isso noutros locais. O clube tem ajudado muito, estamos coordenados e as condições serão dignas e ajustadas para este jogo», disse, considerando que o «uso intensivo do relvado» por parte do clube, que não tem outro campo de treinos com relvado natural, «cria dificuldades» às condições do tapete.

Para além disso, Fernando Gomes considera que é importante que a federação opte por descentralizar os jogos das seleções, conseguido assim aproximar-se das populações e «valorizar os clubes e as autarquias que investem nos seus estádios».

Na visita ao município, o líder da FPF revelou ainda que espera ter lotação esgotada e muito apoio: «É o primeiro jogo de uma Seleção Nacional em Arouca, onde esperamos ter, como em Penafiel, um estádio cheio a apoiar a equipa de sub-21».

O presidente do clube, Carlos Pinho, aproveitou para agradecer à Federação Portuguesa de Futebol por ter escolhido o estádio do Arouca como palco de um jogo internacional: «Já merecíamos ter um jogo internacional na nossa terra. Julgo tratar-se de um reconhecimento pelo trabalho que estamos a fazer».

Fernando Gomes e o diretor da Federação responsável pela equipa de sub-21, Pedro Pauleta, visitaram esta manhã o Estádio Municipal de Arouca, onde a seleção de sub-21 joga a 12 de novembro com a Albânia, às 17h15.