A transferência de Ovchnnikov para o Lokomotiv de Moscovo está por horas. O guarda-redes do F.C. Porto foi autorizado pelo F.C. Porto ao deslocar-se ao seu país e pôde ponderar o convite do clube da capital russa. A perspectiva de jogar no Mundial e as escassas hipóteses de voltar a ser titular nas Antas, agora que Vítor Baía voltou ao activo, pesaram na sua decisão e convenceram-no a aceitar ser emprestado até ao final da temporada. 

O empresário do jogador, Paulo Barbosa, apresentou recentemente a proposta do Lokomotiv à SAD portista e falta unicamente uma resposta final de Pinto da Costa para que tudo seja consumado. Maisfutebol apurou, entretanto, que a transferência está praticamente definida e que é provável que Ovchnnikov já nem volte a treinar esta época no F.C. Porto. 

O Lokomotiv vendeu recentemente Nigmatulline ao Verona e escolheu Ovchinnikov, que já representou o clube antes de vir para o Benfica, para o substituir. Para o guarda-redes do F.C. Porto poderá ser uma boa oportunidade para jogar assiduamente e, quem sabe, recuperar um lugar na selecção da Rússia que já foi seu até à altura em que decidiu abdicar de representar o seu país para estar cem por cento disponível para a equipa azul e branca.