Victor Quintana. Registe este nome. Trata-se do mais recente reforço do F.C. Porto para preencher o meio-campo azul e branco durante as próximas quatro temporadas. Médio internacional, joga ao lado de Carlos Paredes na selecção paraguaia, constituindo uma dupla de sucesso na linha média: um complementa o outro e garantem consistência numa zona importante do terreno. Agora, encontram-se nas Antas para novos êxitos. 

O novo dragão é um trinco implacável, que sabe defender como ninguém, sendo a sua principal arma a marcação ao adversário mais directo. É forte fisicamente (1,81 metros, 80 quilos) e também tem argumentos para jogar na antecipação, ou seja, nunca perde oportunidades para roubar bolas e desarmar o opositor. Mas a sua fama também o leva a ser um futebolista com argumentos interessantes em termos ofensivos. Sobe com a bola nos pés e tem um remate forte, à semelhança do seu compatriota. 

No início da época passada, quando Paredes deixou o Olímpia para representar o F.C. Porto, um novo ídolo passou a encantar os adeptos, a ser o protagonista, a comandar os colegas, a dar instruções e a ser decisivo na arte de defender e atacar. Depressa os olhos centraram-se em Quintana, médio de 25 anos (nasceu a 17-04-1976), que passou a ganhar um estatuto especial na equipa e na selecção paraguaia, na qual se estreou em 2000. 

As qualidades chegaram a suscitar o interesse do Racing de Santander, que estaria disposto a oferecer cerca de 800 mil contos, mas o interesse do F.C. Porto acabou por afogar a imponência da liga espanhola. No seu currículo constam três títulos de campeão nacional paraguaio (1998, 1999 e 2000) e um golo decisivo na edição deste ano da Copa Libertadores, que deu a vitória ao Olímpia frente à Liga Deportiva. 

Agora, os azuis e brancos têm à sua disposição duas peças importantíssimas do meio-campo da selecção paraguaia. Carlos Paredes e Victor Quintana garantem qualidade e consistência. Pergunta inocente: Será que Paredes está de saída? Sim, porque a posição de trinco está altamente inflacionada no plantel portista. Costinha, Peixe, Paulinho Santos e Chainho são os outros concorrentes ao lugar.