Confirmado. O empresário Jorge Mendes confirmou o acordo entre o F.C. Porto e Victor Quintana (ex-Olímpia) para as próximas quatro épocas. À saída da Torre das Antas, onde o representante do médio paraguaio esteve reunido esta manhã com a SAD azul e branca, o conhecido agente não desmentiu as notícias vindas a público pela comunicação social, que falam da contratação do futebolista, colega de Paredes na selecção. 

«Assinou por quatro anos», disse, escusando-se a adiantar mais pormenores sobre o negócio e sobre a eventual apresentação do atleta para esta quarta-feira. «Não vou adiantar mais nada. Qualquer coisa falem com o presidente», disse, garantindo que o jogador passou a manhã «a fazer exames médicos». Na Casa de Saúde da Boavista, na cidade do Porto, o atleta efectuou os habituais testes clínicos, prática perfeitamente normal. 

Para já, ainda não há nenhuma informação oficial capaz de esclarecer se Quintana será apresentado esta tarde à comunicação social. A única certeza é de que o futebolista tem de viajar amanhã, quinta-feira, para o Japão, onde o Paraguai irá defrontar a Jugoslávia, em jogo de carácter particular. 

Em silêncio por Capucho e Esquerdinha 

Sobre a possível saída de Capucho, Jorge Mendes remeteu-se a uma frase feita: «Falamos mais tarde», disse, sendo pouco esclarecedor em relação a Esquerdinha, que tem propostas do Celta de Vigo e do Saragoça: «Não vou adiantar mais nada sobre isso».