Os dirigentes da Benfica SAD contactaram os responsáveis leoninos para negar a veracidade de uma notícia avançada este sábado dando conta de que o Sporting ofereceu Jardel ao Benfica. Os encarnados dizem que nada têm a ver com o jogador. Os dois clubes publicaram comunicados nos seus sites oficiais, negando a informação que surge na edição deste sábado do «Diário de Notícias», que dá conta de que o Sporting ofereceu Jardel ao Benfica.

A SAD leonina vinca as boas relações entre os dois clubes, dizendo que os responsáveis benfiquistas os contactaram para desmentir qualquer relação com o goleador. Os adversários parecem deixar a rivalidade para dentro do campo. Uma demonstração de fair-play em dia de derby em Alvalade.

Segundo o diário, um administrador da SAD leonina contactou, há duas semanas, Luís Filipe Vieira, gestor do futebol encarnado, para oferecer o goleador. O responsável encarnado terá recusado a proposta. Nessa conversa terá sido abordado também o nome de Nuno Gomes. O dirigente do Sporting estava interessado em saber se os benfiquistas estão interessados no internacional luso. A resposta de Luís Filipe Vieira terá sido positiva.