Carlos Pereira orientou interinamente o Atlético no empate com o Académico de Viseu (1-1), na 32.ª jornada da II Liga, mas espera que a SAD do clube resolva o mais rapidamente possível a situação dos treinadores, depois de Pedro Hipólito e Jorge Andrade terem sido dispensados 48 horas antes do jogo.

«Foi uma semana muito difícil, após termos ficado a saber, na passada quinta-feira de manhã, através do responsável da SAD, que Pedro Hipólito e Jorge Andrade já não eram os treinadores do Atlético», começou por contar Carlos Pereira à agência Lusa.

O treinador dos guarda-redes contou que aceitou «tomar conta da equipa até o clube encontrar um novo treinador» e que foi esse o «compromisso perante o responsável da SAD, o senhor Xiaolong Ji».

«Os jogadores já foram bastante prejudicados pelo facto de a decisão de se alterar a equipa técnica ter sido decidida na passada quinta-feira, a apenas 48 horas do jogo contra o Académico de Viseu», prosseguiu o técnico.

O atual treinador interino sabe que está a prazo e espera que tudo fique resolvido o mais rapidamente possível. «O ideal será resolverem a questão do treinador já no início da próxima semana, de preferência o mais tardar até terça-feira. É que defrontamos o Feirense já na próxima sexta-feira à noite», constatou.

Carlos Pereira elogiou a conduta dos jogadores que integram o plantel do Atlético, pois as pessoas «nem imaginam as dificuldades que eles passam na sua atividade diária, treinando e jogando num relvado sem condições e num estádio que necessita urgentemente de obras de modernização a todos os níveis».

Contatado pela agência Lusa, o chinês Xiaolong Ji, atual responsável da SAD do Atlético, aceitou abordar a questão do próximo treinador, sem revelar nomes ou garantir prazos para a resolução desta questão. «Estamos numa fase de contatos e a trabalhar no sentido de arranjar um técnico o mais rapidamente possível. Ainda não sei quando é que poderei anunciar o novo técnico», limitou-se a adiantar o dirigente chinês.

Quanto à questão do estado lastimável do relvado do Estádio da Tapadinha e da necessidade urgente de se realizarem diversas obras de melhoramento exigidas pela Liga de Clubes para o Atlético poder participar na II Liga, Xiaolong Ji recusou-se a abordar este assunto.

Fonte da atual direção do clube apenas referiu que «as obras no relvado da Tapadinha já deveriam ter sido realizadas no passado mês de dezembro e que a Liga também exigiu remodelações ao nível dos balneários e nos locais onde estão instalados os bancos de suplentes, entre outros melhoramentos.