A titularidade e as boas exibições de Otávio pelo Vitória de Guimarães fizeram aumentar os rumores sobre um regresso precoce ao FC Porto, mas segundo revela ao Maisfutebol o empresário do jogador essa hipótese não foi colocada em cima da mesa pelos dragões na atual janela de transferências.

«Ninguém falou com o atleta nem comigo sobre a possibilidade de um regresso imediato ao FC Porto. O Otávio está feliz no Vitória. Tem-se dado bem com o Sérgio Conceição e tem muito boa relação com os adeptos, pelo que nem ele nem eu temos pressa... Achamos que o melhor para ele é continuar cedido até ao final da temporada e só depois voltar para lutar por um lugar na equipa do FC Porto», garantiu Evandro Schmidt.

De acordo com o agente, só agora o médio brasileiro de 20 anos, contratado na época passada ao Internacional de Porto Alegre por 2,5 milhões de euros, está a mostrar o seu verdadeiro valor no futebol nacional, pelo que seria contraproducente interromper esse processo de adaptação: «Ele tem tido uma evolução muito grande nesta época, sobretudo desde que o Sérgio Conceição chegou ao comando técnico da equipa. Está a conseguir agora cumprir com a sua adaptação ao futebol português e mostrar-se como um jogador diferenciado em termos de talento. Deverá continuar no Vitória, já que está tudo no caminho certo.»