Mais um acidente no Arena Corinthians, nada menos que o estádio da abertura do Mundial-2014.

Era ainda de manhã em São Paulo quando, no vulgo «Itaquerão», um operário que trabalhava na obra de uma das arquibancadas provisórias caiu de uma altura de 15 metros e teve que ser transportado para um hospital da região, numa ambulância da construtosa Odebrecht.

O incidente foi revelado, via twitter, pelo Corpo de Bombeiros que assiste as obras. A identidade do operário hospitalizado ainda não foi revelada, mas de acordo com os bombeiros, o seu estado é considerado «grave».

Este é mais um contratempo nas obras do Arena Corinthians, um dos estádios mais atrasados da Copa. Em novembro passado, um guindaste usado para a colocação da última peça metálica da cobertura do prédio sul da Arena Corinthians desabou sobre o painel de led da obra. Fábio Luiz Pereira, 42 anos, motorista/operador, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos, morreram nesse incidente de novembro.

Está previsto que o Arena Corinhthians fique pronto em meados de abril, acolhendo o primeiro jogo a 27 de abril, no Corinthians-Flamengo, segunda jornada do Brasileirão.

O jogo de abertura do Mundial-2014 está previsto para 12 junho, em São Paulo, entre Brasil e Croácia.