As equipas de juvenis do FC Porto e do Benfica partem em vantagem na fase de Apuramento de Campeão depois de terem vencido nos jogos da 1ª jornada, Sporting (4-3) e Sp. Braga (5-0), respetivamente.

Maior emoção no Olival onde o FC Porto esteve a vencer o Sporting por 3-1, permitiu o empate dos leões já perto do fim, antes de voltar a marcar em tempo de compensação, num jogo que contou com uma expulsão para cada lado.

No Sporting, João Silva foi expulso logo aos 21 minutos, numa altura em que o FC Porto já vencia por 1-0, graças a um golo de Jorge Teixeira (5m). Logo a abrir a segunda parte, o capitão Paulo Estrela aumentou a vantagem da equipa da casa, mas os leões responderam e reduziram por Daniel Bragança (49m). João Lameira recuperou a vantagem para o FC Porto (64m), já depois de Paulo Estrela também receber ordem de expulsão.

A jogar de dez para dez, o Sporting ainda chegou ao empate com golos de João Oliveira (68m) e Elves Baldé (72m), mas o FC Porto acabou por reclamar a vitória, em tempo de compensação, com um golo de Leandro Cardoso.

Entretanto, no Seixal, o Benfica goleou o Sp. Braga por 5-0, com o campeão europeu José Gomes a bisar no jogo com golos aos 13 e 61 minutos. Jorge Silva (47m), Filipe Soares (52m) e João Félix (66m) marcaram os restantes golos da equipa comandas por Renato Paiva.

Na segunda jornada, marcada para 5 de junho, o FC Porto visita Braga, enquanto o Sporting recebe o Benfica.