Paulo Bento considerou esta segunda-feia que existe atualmente «mais gente a valorizar» os quatro anos em que treinou o Sporting, pelos poucos títulos e por algumas classificações que se seguiram.

O treinador português orientou os leões desde 2005 até 2009, tendo ganhado duas Taças de Portugal e duas Supertaças, além de ter sempre terminado o campeonato no segundo lugar.

«Hoje em dia, não tenho dúvida que há mais gente a valorizar aquilo que foi feito em quatro anos consecutivos, sem atingir o objetivo principal», disse, à margem do Simpósio Legal para treinadores, que decorre em Guimarães.

Paulo Bento lembrou ainda a aposta na formação que promoveu em Alvalade, dizendo que isso não chegou para «ser campeão», mas considerou-a «inevitável» para o «processo dos clubes», muito devido às dificuldades financeiras.

Atualmente sem clube, o técnico disse aguardar pacientemente de um novo projeto.

«Quem chegar com uma situação boa para nós, e que nós entendamos que é boa para nós, aí logo veremos o que faremos. Onde é? Não o sabemos», vincou, garantindo que não está arrependido pelos projetos escolhidos na Grécia.