O Sporting esclareceu esta tarde, em comunicado divulgado no site oficial do clube, que não recebeu recentemente qualquer proposta para a venda do avançado Mário Jardel. O brasileiro afirmou esta manhã, à partida para o Mónaco, onde vai receber a Bota de Ouro relativa ao melhor marcador de todos os Campeonatos Europeus, que o Sporting tinha conhecimento de propostas para a sua aquisição, declaração desmentida pela SAD leonina, que acrescenta recusar-se a deixar sair o jogador por empréstimo.

Comunicado:

«A propósito de notícias hoje publicadas em alguns meios de comunicação social esclarece-se que nas últimas horas não foi formalizada ou concretizada qualquer proposta para compra dos direitos desportivos relativos ao jogador Mário Jardel, cuja titularidade pertence à Sporting, SAD.

Aliás, uma vez que a Sporting, SAD não conferiu nenhum tipo de mandato para a negociação dos referidos direitos, qualquer contacto teria sempre de ser estabelecido pela sociedade ou clube que eventualmente estivesse interessado em adquirir os direitos desportivos de Mário Jardel.

Entretanto, a Sporting, SAD reitera que não cederá os direitos relativos a Mário Jardel a título de empréstimo ou sem a compensação que julgue adequada tendo em conta o contrato de trabalho desportivo com o jogador.

Lisboa, 29 de Agosto de 2002

O Gabinete de Comunicação da Sporting, SAD»