Usain Bolt não desiste. O jamaicano que é um dos maiores atletas de todos os tempos, com oito medalhas olímpicas conquistadas em provas de velocidade, continua a perseguir o sonho de se tornar futebolista profissional.

E foi com esse objetivo que Bolt deixou o calor do Caribe e rumou à Noruega, onde está a treinar no Strømsgodset, equipa do principal campeonato nórdico.

O clube norueguês sediado em Drammen, a cerca de 40 quilómetros da capital, Oslo, divulgou um vídeo nas redes sociais onde se vê o antigo velocista jamaicano a entrar na sala onde estão os agora seus companheiros de equipa, tendo, depois, realizado o primeiro treino com o Strømsgodset.

Ainda de acordo com os responsáveis do 12.º classificado do último campeonato norueguês, Bolt vai treinar no clube durante a próxima semana, sendo esperada a sua participação num jogo-treino da equipa sub-19 do clube, no dia 5 de junho.

Jostein Flo, diretor desportivo do clube norueguês, afirmou que a presença do jamaicano «será, sem dúvida, uma grande inspiração para os jogadores, treinadores e todo o clube», declarando que o Strømsgodset quer dar um empurrão para que Bolt cumpra o seu desejo de se tornar profissional de futebol.

E esse mesmo sonho foi reforçado por Bolt que, citado pelo jornal norueguês Verdens Gang, diz que pretende «melhorar para poder jogar tanto quanto puder». «Talvez um clube veja algo em mim e decida dar-me uma oportunidade», declarou.