Paulo Costa deverá ser apresentado amanhã, terça-feira, no F.C. Porto. O avançado português, titular da selecção de sub-21, está certo como reforço portista e tudo indica que esteja nas Antas já durante o dia de amanhã, altura em que o conjunto azul e branco parte para o País de Gales, onde joga quarta-feira à noite. 

Se a transferência já parecia certa desde há alguns dias, nomeadamente a partir do momento em que Pinto da Costa não afastou essa possibilidade quando da apresentação de Esnaider, a verdade é que tudo ficou definitivamente acertado esta manhã, em Milão, após um encontro entre Paulo Barbosa, o empresário do jogador e Adelino Caldeira, administrador da SAD do F.C. Porto. Paulo Barbosa - que também está envolvido ns negociações portistas para tentar contratar Jardel - desbloqueou o impasse entre o clube português e o Inter, que voltou a não contar com o português para o seu plantel principal, depois de o ter cedido ao Reggina na época passada.  

A solução encontrada foi a divisão do passe do atleta, que agora pertence aos dois clubes, sendo que o jogador vestirá a camisola azul e branca a partir desta época. Ainda por confirmar está a duração do contrato, mas tudo aponta no sentido de Paulo Costa ser do F.C. Porto nas próximas quatro temporadas. 

Tal como Pinto da Costa havia avançado, confirmou-se a conclusão do negócio poucos dias depois do empréstimo de Esnaider. Fonte da SAD portista confirmou ao Maisfutebol que o jogador será apresentado em breve, muito provavelmente já amanhã. Talvez ao final da manhã, ou então durante a tarde, já depois da partida da equipa para Gales.  

O Maisfutebol tentou contactar o jogador, mas até agora Paulo Costa manteve os seus telemóveis desligados. Recorde-se que, enquanto o seu ingresso no F.C. Porto não se consuma, Paulo Costa tem treinado no Alverca. 

Artigo relacionado:

-- Inter confirma Paulo Costa no F.C. Porto