O Benfica B perdeu este domingo na Póvoa, frente ao Varzim, por 1-2, em jogo da quinta jornada da II Liga.

Curiosamente a formação secundária dos encarnados até entrou melhor e marcou logo aos dois minutos, numa jogada em que Renato Sanches passa por vários adversários e remata, a bola sofre dois desvios e entra na baliza.

O Varzim respondeu pouco depois e empatou num grande golo de Nélson Agra, aos seis minutos, num remate de fora da área, fortíssimo e ao ângulo. Diego Mourão, aos 30 minutos, fez o 2-1 que se verifica ao intervalo.

Já na segunda parte, o Varzim ameaçou logo de entrada e marcou mesmo pouco depois, mas o golo foi mal anulado por fora de jogo.

Resultados e classificação da II Liga

O Benfica reagiu num remate de Renato Sanches e pouco depois num desvio de Francisco Vera por cima da barra. A melhor oportunidade do golo surgiu num remate outra vez de Francisco Vera, já no último minuto dos descontos, que Raul desviou em cima do risco contra a trave: milagrosamente para o Varzim, a bola não entrou.

Refira-se por fim que o Benfica B contou com a titularidade de Ederson. O guarda-redes brasileiro contratado ao Rio Ave esteve ontem no banco, no triunfo da equipa principal sobre o Moreirense, e este domingo viajou para  a Póvoa de Varzim para representar a equipa secundária.

A formação de Hélder Cristóvão continua a somar sete pontos, agora em cinco jogos, pelo que se arrisca a perder o quarto lugar. 

Onze do Benfica B: Ederson; Alexandre Alfaiate, João Nunes, Lystcov (Francisco Vera, 70m) e Pedro Rebocho; Dawidowicz, Renato Sanches e João Carvalho; Diogo Gonçalves, Hildeberto (Elbio Alvarez, 79m) e Sancidino Silva (Gilson Costa, 60m).