Sábado difícil para os três clubes que, até agora, comandavam a II Liga. E todos com destinos diferentes. O Penafiel perdeu, o Nacional da Madeira venceu já nos descontos e o Arouca empatou.

A equipa de Costinha passa a comandar a II Liga de forma isolada. 

Em Barcelos, o Penafiel não conseguiu manter o andamento recente e perdeu por 2-1. Um penálti de Jonatan Toro e um golo de Reko deram uma vantagem segura aos rejuvenescidos galos, com a expulsão de Fábio Fortes, aos 29 minutos, a condicionar ainda mais a resposta duriense. 

CLASSIFICAÇÃO DA II LIGA

Ainda assim,  a equipa de Armando Evangelista teve força para reduzir a diferença, golo de Luís Pedro aos 42 minutos. Na segunda parte, o marcador não se mexeu. 

Em Alcochete, o Nacional da Madeira, treinado por Costinha, conseguiu uma notável recuperação. Esteve a perder por 2-0 (bis de Pedro Marques aos 19 e 68 minutos) e fez três golos nos últimos 22 minutos. Fantástico!

Ricardo Gomes, primeiro, e depois Bryan Rochez por duas vezes marcaram e colocaram os insulares no topo da II Liga. Costinha está de parabéns. 

Finalmente, o Arouca. Empate a zero bolas em casa do União da Madeira e segundo lugar provisório, à espera do que fará o Santa Clara contra o Benfica B.

Nos outros jogos da tarde, o Cova da Piedade derrotou o Famalicão por 1-0 (Miguel Rosa, 80 minutos) e o Varzim empatou 1-1 contra o Sp. Braga B (Stanley para os poveiros e Denisson).