Mário Jardel diz em entrevista à Marca que não aguenta mais estar em Portugal. O jornal espanhol relata com pormenores a conversa telefónica com o avançado brasileiro do Sporting, com o jornalista a notar que a sua voz não tem a alegria doutros tempos, que vive numa tristeza profunda e que Jardel está «muito sentido» com o seu actual clube.

«Quero ir-me embora daqui. Já não aguento mais em Portugal», diz Jardel ao jornalista, prosseguindo: «Isto, Juan, é muito duro para mim. Tudo isto está a afectar-me muito. Mas não quero ser débil e quero seguir em frente.»

A Marca prossegue relatando os problemas do jogador após a speração, o anúncio de que não se sente com forças para jogar no Sporting e as palavras do técnico Bölöni, considerando que o avançado não está doente, apesar de ter metido baixa.

«Não entendo porque o Sporting não me deixa sair. Não aguento mais aqui», repete ainda Jardel, para depois dizer que não sabe se fica mais um ano no Sporting, com quem tem, aliás, contrato por mais duas temporadas: «Ficar mais um ano aqui? Não sei, agora não posso dizer nada.»