Robert Spehar marcou o primeiro golo dos leões, e o seu terceiro na I Liga, na tarde em que voltou a ter a companhia de Acosta na frente de ataque. O avançado croata destaca a importância do resultado, que permite ao Sporting manter-se na corrida ao título, a quatro pontos do líder Boavista: «Foi importante vencer, o meu golo não é o mais importante. A importância que tem é mais em termos pessoais», concedeu.  
 
Rejeitando ter-se assistido a uma vitória fácil do Sporting, Spehar recordou que «o futebol nunca é fácil, e hoje isso ficou aqui provado, já que o Aves é o último classificado mas complicou muito a nossa tarefa».  
 
Sobre o seu momento de forma, Spehar reconheceu:«Sinto-me bem fisicamente, e isso ajuda a melhorar o rendimento».  
 
Antevendo a visita às Antas, na próxima semana, o croata admitiu tratar-se de «um jogo especial». «Jogar no Porto é sempre muito difícil, mas se queremos ganhar o campeonato temos de ganhar em todos os campos», referiu.  

Com o Boavista a quatro pontos, Spehar considera que nada está ainda decidido: «O Boavista está a jogar bem, mas se estivermos ao nosso melhor nível não importa quem é o adversário. Interessa apenas o que jogamos, e não contra quem jogamos», salientou.  
 
Já o regressado Acosta considerou que a vitória sobre o Aves surgiu na sequência de um «jogo dificil, mas ao mesmo tempo excelente». «O adversário vinha à procura de pontuar, o Sporting dominou mas teve a sorte de fazer o primeiro golo e a partir daí não perdeu o controlo do jogo», comentou.  
 
Sobre o futuro imediato, Acosta alerta as hostes do leão: «Temos de trabalhar muito no intuito de estarmos ao melhor nível na próxima semana. Há um grande ambiente nas Antas e temos de estar preparados para saber ultrapassar esse aspecto».