Clayton foi a grande figura do encontro esta noite em Alverca. O esquerdino do F.C. Porto não escondeu a satisfação pela boa exibição e espera agora poder lutar por um lugar na equipa. Tudo joga a seu favor. Drulovic está afastado por opção e, depois do jogo de hoje, Folha não deverá ser um grande obstáculo para o brasileiro conseguir a titularidade no lado esquerdo do ataque do F.C. Porto. 

«Estou muito feliz por ter saído do anonimato», começou por dizer o jogador em jeito de brincadeira, explicando que já era alvo de chacota por parte dos companheiros por não jogar há muito tempo. «Os meus colegas já brincavam comigo». Agora as perspectivas para o futuro parecem ser mais aliciantes. Sem Drulovic no caminho, Clayton vai procurar entrar no «onze» do F.C. Porto. «Fernando Santos é que decide. Mas é, sem dúvida, uma boa oportunidade para eu agarrar o lugar». 

Clayton entrou no início do segundo tempo e, em poucos minutos, desiquilirou a partida a favor do F.C. Porto criando uma nova dinamica no lado esquerdo do ataque da sua equipa. Fez uma assistência para Pena para o segundo golo e fez o terceiro de forma magistral. «Entrei num momento importante em que tinhamos de dar tudo. Fiz algumas boas jogadas e fiz um golinho, o que já não acontecia há muito tempo», referiu o esquerdino brasileiro, acrescentando que «agora vamos buscar o campeonato».