O Beira Mar apresenta-se na máxima força para receber, domingo, o Paços de Ferreira. António Sousa tem todo o plantel operacional depois das recuperações de Rui Dolores (lombalgia) e Ricardo Sousa (luxação no ombro direito). 

«Vamos defrontar o Paços de Ferreira certos de que vai ser um encontro difícil. A carreira do adversário tem sido meritória, pelo que perspectivo um jogo de parada e resposta, com bolas nas duas áreas. Em suma, vai ser, certamente, um bom desafio entre duas equipas moralizadas», disse António Sousa ao Maisfutebol. 

Na memória do treinador aveirense está a vitória dos pacenses sobre o FC Porto. «Ganharam ao FC Porto na última jornada e a eliminação da Taça não os deve afectar. Os jogos de Taça são sempre de características diferentes», referiu, acrescentando que o Beira Mar terá «ter mais posse de bola» e «vestir o fato-macaco» para ganhar. «Os três pontos são muito importantes e tudo vamos fazer para os conquistar», concluiu. 

No treino desta tarde a finalização ocupou lugar de destaque. Primeiro, com simulações à entrada da área, com dois homens a aparecerem para rematar e, depois, com cruzamentos. Os avançados e os laterais foram obrigados a trabalhos redobrados. Os convocados serão conhecidos no final do treino de amanhã de manhã. A equipa efectua estágio após o almoço numa unidade hoteleira de Aveiro.